minha jornada

Meu nome é Janie e sou doula, educadora perinatal, parental e terapeuta em formação.

Me tornei mãe aos 16 anos e em seguida comecei minha formação em comunicação e cinema. Durante 7 anos atuei profissionalmente como assistente de direção para publicidade, tv e cinema.

Aos 28 engravidei da minha segunda filha. Conheci o movimento de humanização do parto e escolhi mudar de carreira. Em uma jornada contínua de prática e estudo me formei doula de parto, doula de pós-parto, educadora perinatal, educadora parental e terapeuta.

Há 6 anos atuo como doula apoiando mulheres e casais na preparação para o parto durante a gestação e durante o trabalho de parto.

Como educadora perinatal compartilho informações para construção da cultura do parto, para apoiar gestantes e casais, para que pessoas possam usar os saberes relacionados a experiência do parto em seus desenvolvimentos mesmo que não passem pelo evento em si, e para somar ao desenvolvimento da prática de outros profissionais. Também faço parte da Casa Moara no Curso de preparação para o parto, no projeto Obstare de atualização para médicos e na Atualização para doulas do Dr. Braulio Zorzella.

Como educadora parental atendo pessoas e famílias apoiando o desenvolvimento da habilidade de conversar e de cuidar, cultivando respeito, liberdade e fortalecimento do vínculo, consigo mesmo, com o outro e com o mundo.

Participo de conversas e palestras onde há a possibilidade de semear através de informações o que quero cultivar no mundo.

Sigo buscando, aprendendo e compartilhando conhecimentos que possibilitem ampliar minha visão, capacidade de amar e de cultivar a vida.